18/09/2018
A Caixa Econômica Federal (CET) anunciou a redução nas taxas de juros do crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), e aumentou o percentual do valor para financiar imóveis.
As mudanças começam a valer nesta sexta-feira (24). As taxas mínimas passaram de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) passaram de 10% ao ano para 9,50% ao ano.
O limite de cota de financiamento de imóveis usados sobe de 70% para 80%. Com isso, é possível dar uma entrada menor na aquisição deste tipo de bem.
A mudança ocorre após a Caixa ter reduzido as taxas em abril deste ano pela primeira vez em 17 meses, seguindo o movimento iniciado por outros bancos. Na ocasião, o banco também elevou o limite de financiamento de imóveis usados de 50% para 70%. Dona de 69,3% do crédito imobiliário no país, a Caixa possui R$ 82,1 bilhões disponíveis para financiar imóveis em 2018.
Nelson Souza, presidente da Caixa afirma que, após incentivos para linhas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, a prioridade do banco agora é expandir o crédito com os recursos da poupança, que abrange imóveis de valor mais elevado que as linhas subsidiadas, além de ampliar o acesso a financiamentos para imóveis usados.
Fonte: G1
Prezados proprietários, Solicitamos que não sejam descarregados restos de obras das unidades nos tanques e caixa sifonada da área de serviço.
+A documentação necessária para o financiamento e escrituração dos apartamentos do Residencial Farol da Barra já estão disponíveis.
+A documentação necessária para o financiamento e escrituração dos apartamentos do Residencial Cayru já estão disponíveis.
+A EDISUL informa que a documentação do Residencial Farol da Barra para Escritura e Financiamento está disponível. Os clientes que ainda não deram andamento em seus processos, favor providenciarem.
+Informamos que a vivo fez nesta sexta-feira a instalação da fibra ótica no prédio, estando, após trâmites internos de cadastro da rede, apta a receber e atender pedidos pelo telefone 10315 na próxima semana, prazo máximo quarta-feira, 1º de julho/20.
+A Edisul informa que a prefeitura de Porto Alegre emitiu o Habite-se do Residencial Farol da Barra em 08/Jun/2020.
+