(51) 3247-3030 edisul@edisul.com.br
Acesso Restrito
Recuperar senha
CAIXA REDUZ JUROS DA CASA PRÓPRIA E AUMENTA LIMITE PARA FINANCIAR IMÓVEL.

Caixa reduz juros da casa própria e aumenta limite para financiar imóvel.

18/09/2018

A Caixa Econômica Federal (CET) anunciou a redução nas taxas de juros do crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), e aumentou o percentual do valor para financiar imóveis.
As mudanças começam a valer nesta sexta-feira (24). As taxas mínimas passaram de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) passaram de 10% ao ano para 9,50% ao ano.
O limite de cota de financiamento de imóveis usados sobe de 70% para 80%. Com isso, é possível dar uma entrada menor na aquisição deste tipo de bem.
A mudança ocorre após a Caixa ter reduzido as taxas em abril deste ano pela primeira vez em 17 meses, seguindo o movimento iniciado por outros bancos. Na ocasião, o banco também elevou o limite de financiamento de imóveis usados de 50% para 70%. Dona de 69,3% do crédito imobiliário no país, a Caixa possui R$ 82,1 bilhões disponíveis para financiar imóveis em 2018.
Nelson Souza, presidente da Caixa afirma que, após incentivos para linhas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, a prioridade do banco agora é expandir o crédito com os recursos da poupança, que abrange imóveis de valor mais elevado que as linhas subsidiadas, além de ampliar o acesso a financiamentos para imóveis usados.
Fonte: G1

Veja mais

  • Edisul tem nova identidade visual e posicionamento de marca

    A modernização da marca Edisul advém da necessidade de estabelecer uma linguagem de comunicação que represente o novo posicionamento da empresa e seja um elo de aproximação com os públicos-alvos e com a comunidade.

    +
  • DOCUMENTAÇÃO DISPONÍVEL PARA FINANCIAMENTOS E ESCRITURAÇÃO

    Saiu a averbação no Registro de Imóveis da conclusão da obra, habite-se e CND do Residencial MontMartre. As matrículas individualizadas dos apartamentos e boxes já estão disponíveis para providenciar as escrituras e a documentação para os financiamentos do Residencial MontMartre.

    +
  • Praia de Fora - Realizada Vistoria de Habite-se

    Informamos que foi realizada com sucesso a Vistoria da Prefeitura para emissão da carta de Habite-se do residencial Praia de Fora.

    +
  • Praia de Fora - Vistoria Agendada

    Praia de Fora - Vistoria para emissão do Habite-se agendada para quarta-feira, 18/07/2018 no turno da tarde.

    +
  • Praia de Fora - Vistoria de Habite-se e informações sobre PPCI

    A EDISUL informa que o processo realtivo à emissão de carta de Habite-se do residencial Praia de Fora encontra-se na etapa de "Agendamento de Vistoria". Portanto estimamos que a vistoria deverá ocorrer nos próximos 15 dias. A vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada na quinta-feira, 28/6, tendo sido aprovado e já emitido Alvará.

    +
  • Residencial MontMartre com Habite-se emitido

    A Edisul informa que já foi emitido pela prefeitura o habite-se do Residencial MontMartre. Estimamos que os documentos necessários para escrituração e financiamentos dos imóveis estará disponível na 2ª quinzena de Julho.

    +
  • Praia de Fora - PPCI aprovado

    A Edisul informa a aprovação do PPCI do residencial Praia de Fora

    +
Voltar Topo Imprimir