(51) 3247-3030 edisul@edisul.com.br
Acesso Restrito
Recuperar senha
INSPIRAÇÃO

EDISUL - Construindo amor pelo Rio Grande

Valorizar a paisagem do Guaíba e Lagoa dos Patos é uma forma de homenagear a cultura e o patrimônio natural de nossa terra, desconhecido pela maioria dos Porto Alegrenses.
Desde 2000, quando lançou o Residencial Ilha das Pedras, a Edisul está engajada neste espírito de promover o contato da nossa gente com a riqueza que lhe pertence, de descortinar o Rio para quem tiver olhos abertos às belezas que nos envolvem. Ao Ilha das Pedras seguiram-se o Farol de Itapuã, Pontal de Tapes, Ponta da Fortaleza, Areias Brancas e Praia do Tigre entregues entre 2000 e 2010. A partir de 2010 lançamos e entregamos o Praia do Sítio, Residencial Araçá e Praia de Fora.
Atualmente seguem em vendas o Residencial Praia de Fora, Lagoa Negra, MontMartre, todos concluídos e prontos para morar e temos ainda o residencial Farol da Barra em fase final de acabamentos, já disponível para venda.

Ilha das Pedras

A Ilha das Pedras fica no rio Guaíba, próximo à cidade de Guaíba. É uma pequena ilha de formação rochosa com matacões encaixados. Trata-se de um ponto de referência a velejadores.

O Residencial Ilha das Pedras fica no bairro Tristeza com vista indevassável para o Rio Guaíba e a reserva ambiental do Morro do Osso. Foi construído entre os anos de 1999 e 2002. São 40 apartamentos dos quais 20 de 3 dormitórios e 20 de 2 dormitórios sendo 4 de cada coberturas.
Os apartamentos são amplos, muito bem iluminados e ventilados. O terreno tem vasta área ajardinada e uma imensa infra-estrutura de lazer. São piscinas, quadra de esportes, sala de ginástica, salão de festas e bicicletários.

Farol de Itapuã

No encontro entre a Lagoa dos Patos e o Rio Guaíba está o Farol de Itapuã - único e majestoso. Importante marco para a navegação, situa-se em meio a uma extensa área de preservação natural: O Parque estadual de Itapuã.

O Residencial Farol de Itapuã fica na parte alta do bairro Bela Vista.  Foi construído entre os anos de 2001 e 2004. São 28 apartamentos de 3 dormitórios com suíte com banheira de hidro-massagem, ampla área social com 42 m², churrasqueira, lareira, copa-cozinha, dependência completa de empregada com opção para gabinete, banheiro auxiliar ou webspace.
Os apartamentos são amplos, muito bem iluminados e ventilados. O terreno tem amplos espaços ajardinados. Na área de lazer dispõe de piscina com cascata, sauna, sala de ginástica, e salão de festas.

Pontal de Tapes

Também conhecido como Pontal de Santo Antônio, o Pontal de Tapes fica na Lagoa dos Patos, no final do saco de Tapes. É um excelente abrigo e ponto de parada para navegadores. As águas que o margeiam são claras e a vegetação cativante.

O Residencial Pontal de Tapes fica no Bairro Tristeza.  Foi construído entre os anos de 2003 e 2005. São 32 apartamentos de 3 dormitórios com suíte com banheira de hidro-massagem, sala de estar e jantar com lareira integrada à sacada, com churrasqueira, home-theater ou estar íntimo reversível para quarto dormitório, integrável à sala, lavabo, copa-cozinha, dependência de empregada e banheiro auxiliar.
Os apartamentos são amplos, muito bem iluminados e ventilados. Muita área verde com playground, árvores e jardins complementam a excelente estrutura de lazer que dispõe de piscina com raia para natação, sauna seca e a vapor, salão de jogos,  salão de festas e recanto coberto com churrasqueira e forno colonial.

Ponta da Fortaleza

Pouco antes de chegar ao Farol de Itapuã o viajante do Guaíba pode avistar um grande morro coberto de pedras que de tão vistosas, fazem o morro parecer, à distância, uma fortaleza rochosa. Daí vem a nossa inspiração: uma analogia ao aconchego, conforto e segurança que o Residencial Ponta da Fortaleza proporciona às famílias que ali buscarão diariamente o seu abrigo.

O Residencial Ponta da Fortaleza foi construído entre os anos de 2005 e 2007, no bairro São Geraldo bem pertinho do Shopping Bourbon e da nova Terceira Perimetral. São apartamento de 3 e 2 dormitórios, com suíte e churrasqueira. Os apartamentos de 3 dormitórios têm lavabo e 2 vagas de garagem e os de dois dormitórios têm uma vaga com opção para a 2ª vaga. O condomínio tem Salão de Festas, portaria, sistema de segurança, quadra de esportes e play-ground. Seguindo uma tendência dos prédios modernos o apartamento do zelador poderá ser transformado pelo condomínio em uma confortável sala de ginástica.

Areias Brancas

Na margem oeste do Rio Guaíba, passando a Barra do Ribeiro, há uma longa e estreita extensão de praia totalmente selvagem, que só pode ser visitada por via fluvial: a Praia de Areias Brancas. Além da areia  fina e muito alva, compões a paisagem pedras, fiqueiras e árvores de tronco retorcido. É um pequeno paraíso ecológico, um lugar de paz.

Praia do Tigre

A praia do Tigre é um lugar tranquilo, com águas cristalinas, localizado na Reserva Estadual de Itapuã, no município de Viamão. Recebeu este nome por ser possível avistar, entre suas rochas, a silhueta de um grande felino. A praia serviu de inspiração para o Residencial Praia do Tigre, pois trata-se de um pequeno paraíso ecológico, um lugar acolhedor que encanta a quem chega.

Praia do Sítio

O Farol de Itapuã sinaliza o fim do Rio Guaíba e o início da Lagoa dos Patos. É uma bela região, com altos morros e uma vegetação nativa exuberante. No lado do Guaíba está a Praia do Sítio, onde havia uma colônia de pescadores. Hoje, como parte do Parque Estadual de Itapuã (Viamão), é uma praia bem controlada, sendo a entrada permitida apenas com autorização oficial. Com grandes figueiras, pedras e areia fina, é habitat de várias espécies nativas como capivara e bugio. Praia do Sítio: o lugar ideal para estar bem consigo mesmo.

Voltar Topo Imprimir